Decoração de Quartos de bebê

Quartos de Crianças  : Parte  1



Hoje falaremos como arrumar este cantinho da bagunça, do estudo, do descanso.





O quartos da criança devem ter objetivos importantes como: adequar a criança ao meio social com jogos, desenvolver a imaginação, sensação de liberdade e ao mesmo tempo de aconchego, promover os hábitos saudáveis de leitura e de  ordem, organização, fazer com que a criança se sinta à vontade e aprenda ao mesmo tempo. 


Tão importante este assunto que iremos dividi-lo em 4 partes separando-o em  4 posts:


1- Quartos de bebês, até 1 aninho;

2- Quartos de crianças de 1 à 4 aninhos;
3- Quartos de crianças de 4 à 8 aninhos;
4- Quartos de "mocinhos" de 8 à 13 anos.

//////////////////////////////////////////////////////////////

Então vamos iniciar pelos bebezinhos....

1-  Quartos de bebês, até 1 aninho;





A fase mais difícil e ao mesmo tempo mais prazerosa. É a recepção do bebê vindo da maternidade e encontrando o aconchego de casa. 


Independente da cor escolhida para a decoração, o berço é o móvel principal do ambiente. 





O berço deve estar iluminado com luz natural e um dimmer, que vai regular a intensidade da luz, extremamente importante principalmente durante as madrugadas. O trocador que vira cômoda é muito eficaz, usar móveis multifuncionais é de suma importância para otimizar espaços. Os móbiles encima do berço são muito decorativos e importantes para a criança, não se esqueça deles !!





A banheirinha deve estar em um local longe das janelas, das correntes de ar e colocá-la próxima ao cestinho de fraldas sujas, tudo à mão para facilitar a locomoção, evitar acidentes e otimizar o tempo do banho para o bebezinho não se resfriar.




A poltrona para amamentação fica em um cantinho sossegado e sem corrente de ar e com boa iluminação, pode se optar por iluminação indireta com arandelas ou abajures.


Um charme fazer um lambri na cor branca de mais ou menos 1,50m de altura e o restante da parede até o teto com papel de parede a sua escolha que tenho certeza será lindo !! Pode ser na parede do berço, por exemplo, ou no quarto todo sem problemas... 


Quadrinhos pequenos mais ou menos uns 4, fazendo uma composição, pode ser com as fotos do bebezinho e da família. Com moldura combinando com o papel de parede. 

Vou dar um exemplo do que estou falando:  Lambri branco e papel de parede, na cor rosa claro e quadrinhos com molduras lilás, para as princesas e na para os bonitões, um lambri na cor azul claro, papel de parede em tons de amarelinho claro e quadrinhos com molduras azul escuro. 


Coloque nichos (coloridos) com brinquedos. Estantes com carrinhos ou bonecas. Só não pode esquecer da importância da circulação no ambiente, esta deve ser preservada.


Não se prenda a cores azul, meninos e  rosa, meninas. Pode abusar do verde claro, amarelo claro, laranja em alguns detalhes. Estas cores servem para ambos os sexos.







Tons neutros

Os tons neutros são uma tendência para quartos  Muito legal a combinação do tecido da poltrona com o tecido que forrará as grades do berço e almofadas. Por falar em tecidos a cortina, neste cômodo, deve ser curta e com tecido de fácil manutenção. Persianas black out em tecido também são uma boa opção, são mais recomendadas para crianças com alergias respiratórias.





Piso lavável e de fácil manutenção. Os tapetinhos podem ser arriscados, podem causar acidentes se não estiverem bem presos ao chão com fita dupla face.



Até o próximo post: Quartos de crianças de 1 à 4 aninhos;



MAIS VISITADAS !!