Reciclando garrafas de vidro

Abajures



O tamanho das garrafas é ideal para servir como suporte para abajures. Para isso é necessário um bocal, na medida do gargalo da garrafa, equipado com um fio que já tenha um plugue embutido. Neste caso, também é importante cortar o fundo da garrafa para a saída dos fios. A cúpula do abajur deve variar de acordo com o gosto do usuário. Use lâmpadas fluorescentes para reduzir o consumo de energia.















Enfeites luminosos



Esta é a dica mais simples de ser feita. Basta escolher as garrafas preferidas e colocar pequenas lâmpadas natalinas dentro delas. A iluminação será diferente das tradicionais por refletir as cores das garrafas. Nestes casos, os colecionadores e grandes apreciadores de vinhos podem manter os rótulos nas garrafas, como recordação das bebidas apreciadas.



Copos ou Portas-Treco


As garrafas de vidro podem ser cortadas em tamanhos distintos (veja como no vídeo abaixo). A diversidade de cores das garrafas dá um toque especial nesses acessórios. Os recipientes, resultantes do corte da garrafa, podem ser usados como copos, portas-treco ou ainda como suporte para velas. Para enfeitá-los a sugestão é o uso de adesivos diferentes, com mensagens ou números.








Luminárias

Garrafas de vidro podem servir como ótimas luminárias. 
Esta ideia é um pouco mais complexa e necessita de mais preparo e estrutura. No entanto, é possível replicá-la em qualquer residência. Novamente é necessário cortar o fundo das garrafas e quanto maior for a diversidade de formatos e tipos, mais interessante a decoração ficará.



Após cortar as garrafas é necessário utilizar cordões resistentes para fixá-las ao teto ou a um painel. 
Por necessitar de diferentes saídas de energia, é bem possível que você precise da ajuda de um eletricista, para garantir o funcionamento ideal da luminária.


Texto: fonte: Ciclo vivo

MAIS VISITADAS !!