Churrasqueiras: qual a sua necessidade ?



Não só nos estados Unidos, mas no Brasil a churrasqueira é uma peça bastante importante em todas as regiões. Casas de campo, casas de praia etc.

Pode-se criar espaços integrados, como na foto acima.



O tipo ideal deve ser avaliada de acordo com a frequência no uso, espaço, praticidade de construção e preço.



Existem muitos modelos. Existem também vários estilos integrados à churrasqueira. Modernas, rústicas etc. Decoradas com louças ficam um charme.

Os tipos de churrasqueiras são:  as móveis feitas de alumínio,  chapa galvanizada e outros materiais diversos que são reaproveitados ou fabricados especialmente para churrasqueira. 




De alvenaria de tijolos que além reter melhor controle da fumaça, tem a vantagem de ser fixa e proporcionar oportunidade de criar uma área de lazer em volta com pia, geladeira, balcão e outros recursos.





Diferenças entre os dois modelos 

A gás: Numa churrasqueira a gás o churrasco fica sensacional. Por isso os melhores restaurantes utilizam este sistema, inclusive alguns bem famosos, que até informam no menu: grelhado no char-broil. 



O sabor do churrasco vem principalmente do calor intenso na carne. E o aroma vem dos vapores gerados pelo sumo e a gordura. Na churrasqueira a carvão, estes vapores sobem junto com cinzas e fuligem, que não fazem nada bem à saúde. A geração de calor na churrasqueira à gás é maior que no carvão. O fogo não fica exposto, pois os queimadores são cobertos por um “telhado” defletor que atinge temperaturas altíssimas. Quando o sumo da carne atinge esta superfície quente, gera os mesmos vapores deliciosos, porém sem cinzas nem fuligem.Na churrasqueira a gás o sumo da carne é vaporizado no calor, gerando um aroma delicioso. Assim o grelhado perde muito menos líquido, preservando ainda mais o sabor. Fonte: gasgrill.




Alvenaria:  tem melhor durabilidade, flexibilidade, conservação do calor e indicada para uso intenso, porém possui  alto custo construtivo, pois necessita de um profissional qualificado para sua confecção. A manutenção é simples, basta retirar as cinzas, como forma de evitar o surgimento de fissuras e trincas.



Pré-moldada: são construídas em módulos na indústria, a sua principal vantagem é a rapidez na construção, customização e a mobilidade. 


Este tipo  é indicado para pouco uso, podendo ser montada até mesmo pelo próprio proprietário. Na construção é feita em estrutura pré-moldada, adaptando a estrutura conforme a necessidade, um forno e um fogão de lenha.




MAIS VISITADAS !!