Decoração de Salas de estar rústicas



Se tem um estilo de decoração que está em alta, é o rústico. Este estilo nos remete ao aconchego, à montanha, presença da natureza e claro, uma boa lareira no meio da sala.  Por isso que resolvi falar das salas de jantar e estar em dois posts.

Quando pensa-se em começar a decorar neste estilo, os primeiros revestimentos que nos veem à mente é a pedra e a madeira rústica. 



A pedra pode ser colocada em uma das paredes ou até em todas vai depender do gosto do proprietário e proposta da decoração da casa. Hoje, no mercado, existem revestimentos maravilhosos imitando pedras, uma alternativa rápida e sem muito trabalho.


A madeira pode ser escura ou clara, pouco importa, a preocupação são os complementos: almofadas, tecidos para os assentos das cadeiras e sofás e cortinas. 

Para quem gosta de colocar cor no ambiente, a combinação perfeita são os xadrezes em tons quentes: vermelhos, amarelos ou laranjas. Os tons de lilás e rosa com amarelo também ficam muito aconchegantes e convidativos. 






Os móveis são pesados, de madeira maciça.

Os aparadores rústicos ficam belos e imponentes. 
Coloque vasos coloridos por cima deles. Os aparadores ficam junto aos sofás. 



Os centros de mesa também são bem oportunos. Capriche. São o cartão de visitas da sala.




Mesas de centro também acompanham o estilo, esqueça os vidros e metais.
Claro, não se esqueça das flores, nas mesas de canto, aparadores etc. Combine as cores com a decoração.Veja: www.patiodasflores.blogspot.com.br



Veja também: Salas de jantar rústicas

você viu primeiro em decoracaodeinterioresepaisagismo.blogspot.com.br


MAIS VISITADAS !!