Decoração com Tijolo Aparente



Os tijolos são capazes de conferir conforto térmico e acústico e proporcionar um clima rústico e contemporâneo, aconchegante aos ambientes. Pode ser pintado de qualquer cor em vários estilos e combinações.







Podem ser de demolição, hoje em dia muito em moda. Há diversos tons do palha ao natural.
Há diversas maneiras de fazer o assentamento: 
Junta cheia: a massa é nivelada no mesmo nível dos tijolos. Estes ficam bem discretos, um ar mais rústico dependendo de tijolo usado.


Junta seca: Os tijolos são apoiados uns sobres os outros. Ficam todos muito próximos e a junção quase que imperceptível. Um ar mais moderno.
Junta frisada: é a intermediária o rejunte é colocado em pequenas quantidades, dando um ar mais natural ao revestimento. É o meio termo entre as duas outras juntas. Confere maior profundidade visualmente e mais moderno.

Eles podem ser aplicados tanto na parte interna da casa, quanto na parte externa. Na parte externa ficam lindo associados ao uso de futons, pedras, madeira etc. 






Paredes com tijolos aparentes, caem muito bem com mobiliário de aspecto envelhecido, os materiais de demolição para estruturas e também acessórios.
Os tijolos combinam com mobiliários rústicos e em muitos, casos, modernos contrastando na decoração. Também com detalhes em junco, vime, palha, bambu. 




Realmente o uso deste revestimento é muito eclético e descontraído.
Quanto às cores, se usarmos as quentes nos trarão a sensação de conforto e aconchego, como o laranja, vermelho e amarelo, por exemplo.



Trabalhar com outras texturas também fica bem diversificado usando tecidos listrados, estampados, materiais naturais ou trabalhando contrastes como uma parede em tijolos aparente e tecidos monocromáticos de design moderno. Um contraste cheio de classe. 



existem no mercado vários revestimento imitando tijolos de todas as cores e em diversos estilos. A colocação é rápida e bem fácil, vale a pena conferir.



Junta Seca


Junta Frisada



Junta Cheia









MAIS VISITADAS !!