Jardins de Inverno

Vamos fazer um jardim de inverno ??!!



Trazer a natureza para dentro de casa todos querem, por isso devemo tomar alguns cuidados na hora de criar um projeto para jardins de inverno. Na foto acima o jardim de inverno se transformou em um delicioso espaço de convivência, com marantas, samambaias e dracenas. 

Eles podem ser pequenos, grandes, podem estar interagido com áreas como cozinhas, banheiros e corredores ou estar bem no meio das salas também. A escolha do local é muito importante porque influenciará na escolha das plantas.



Por exemplo. Um jardim coberto com vidro, e pouca incidência de sol, serão as plantas de meia-sombra, pelo menos a luz deve chegar até elas. Se for descoberto ou coberto também com vidro, porém com incidência direta de sol,  as plantas devem ser de sol pleno. 



Para quem tem uma varanda e deseja transformá-la num jardim integrado com a sala, fica ótimo. Um corredor na lateral da casa ou um pátio nos fundos, poderá integrá-lo também.

O bambu como revestimento natural.



Há projetos fantásticos com jardins de inverno em banheiros, e nos ambientes comerciais, em salas de reunião.



Vela algumas dicas para começar o seu. 

A maneira mais fácil é colocar vasos com as plantas, pedras e pedriscos ou deques. Se for optar por plantá-las no solo, não se esqueça da impermeabilização do local. 



As plantas usadas podem ser os buxinhos, lírios-da-paz, zamioculcas, bromélias, chifre de veado, palmeiras, se optar por flores, certifique-se que a espécie escolhida pode ficar sem sol, se este for o caso. Algumas não necessitam de sol: antúrios, violetas, begônias e os lírios-da-paz.



Use os deques modulares, pedriscos, revestir de pedras as paredes ou com vasinhos ou chifres de veado. Os jardins de inverno com vasos são excelentes para lugares como : embaixo de escadas e corredores.
Veja: Deques

Não esqueça da iluminação, projete os pontos de luz antes mesmo de começar.




Um banheiro sofisticado: lírios, bromélias e palmeiras.
Veja: banheiros


Revestimento de tijolos ou pedras não podem ser esquecidos !! Quadros verdes, um luxo.
Veja: tijolos



Jardins de inverno com vasos


O jardim de inverno com vasos pode ser implementado em qualquer lugar da casa complementando a decoração. Pode ser montado embaixo de escadas, corredores, sacadas ou banheiros.
Pois para elaborarmos um jardim com terra precisa ser planejado e estudada sua impermeabilização.
A iluminação também deve ser planejada: arandelas e balizadores.


Lembrem-se que devem estar em um local com boa iluminação e ventilação.
Coloque os vasos próximos a janelas, portas de vidro, 
As plantas mais utilizadas são: 
samambaia; palmeira-ráfia, mini cacto, zamioculca, palmeira-camedória, a lança-de-são-jorge, e as flores como begônias, antúrios e bromélias.
Aposte em fontes, esculturas para decorar seu jardim.

Vamos ver mais algumas fotos de decoração de jardins de inverno com vasos















MAIS VISITADAS !!