Vintage e Retrô: "estilos modernos"


Surgem novas tendências sempre, na decoração e na moda. A mistura de estilos vem surpreendendo e inovando, quebrando a monbotonia e o óbvio.O estilo rústico combinado com o  contemporâneo uns detalhes de retrô e vintage. 








Para sabermos a diferença vamos a algumas informações: os estilos vintage e retrô abrangem o universo da moda das passarelas e do design.

O estilo vintage resgata os elementos e características das décadas de 20 à 60. Clássico e antigo.









Suas peças são caras por trazerem toda uma história. Na decoração vintage, os objetos, acessórios, , cristais, luminárias, eletrodomésticos, telefones,  quadros, gravuras, são todos originais desta fase, portanto, encontrados em antiquários ou feiras de objetos antigos a preços bem elevados, dependendo da peça. 




As cores fortes e as estampas fazem parte desta decoração


A decoração retrô, os objetos são inspirados no que se usou nas décadas de 70 e 80.  São peças novas, fabricadas nos dias de hoje,  inspiradas nas mais antigas. 








Para compormos uma decoração retrô ou vintage, com tais características descritas acima,  devemos nos atentar para os mínimos detalhes, como gravuras, cortinas, cadeiras, bancos, geladeiras e fogões. 








Esses dois últimos são muito requisitados como é o caso das geladeiras SMEG, anos 50,coloridas. Outros são os modelos de móveis e armários.


















MAIS VISITADAS !!