Decoração de apartamentos Duplex e Triplex

Algumas ideias para decorar essas MARAVILHAS  !!!!



Os apartamentos duplex e  triplex, se bem decorados, destacam-se por uma decoração diferente dos apartamentos comuns.

São projetados com maiores espaços permitindo assim, uma flexibilidade no planejamento da decoração, otimizando espaços e integrando ambientes.



Nos apartamentos duplex o ideal é saber aproveitar o que há de melhor numa decoração e usá-la a nosso favor.
A primeira coisa a pensar é na distribuição da própria casa, quantos quartos possue, os espaços que se querem criar, os espaços a serem integrados etc.
O primeiro pavimento, primeiro piso, é o mais utilizado por estarem neste, a sala de estar e jantar e cozinha, os ambientes reservados para receber amigos e familiares.



O segundo piso, ficam os quartos, home offices, cantinho para leitura, biblioteca e cantinhos de relaxamento



Apesar de os apartamentos duplex ou triplex terem uma flexibilidade na decoração de de estilos o ideal é manter a harmonia entre cores, texturas, móveis etc.

A funcionalidade do mobiliário também é muito importante, pois deve-se manter tudo a mão, uma vez que estamos falando de um ou dois lances de escada a subir !!


O  tipo de escada é um fator importante, o ideal é dar preferência ao conforto e funcionalidade, sem abrir mão da estética, afinal de contas existem modelos que unem o útil ao agradável e ao estiloso !!! apesar de que muitas vezes não temos a opção e escolher o seu design.



Muitos apartamentos podem receber um mezanino, de diversos materiais e combinando com o estilo da decoração escolhida: em aço para um estilo contemporâneo, madeira, o rústico com  moderno, alvenaria etc. Pode-se planejar um home office, sala de jantar, biblioteca etc.



Abuse das cores, ao contrário de pequenos apartamentos que podem diminuir visualmente com cores escuras, o duplex é um espaço que nos permite mais cor , devido às grandes paredes em que podemos explorar a cor. Quanto mais altas forem as paredes, melhor ficarão as cores vivas nelas.



O  vermelho, por exemplo, temido pela sua força e vitalidade pode ser usado em uma  parede que acolhe umas escadas retas de metal ou ou papel de parede com listras horizontais para alongá-lo. 



As cores neutras e claras devem seguindo para decorar os locais de descanso como quartos, sala de leitura etc.

Num duplex temos a oportunidade perfeita para jogar com dois ambientes ou com dois estilos bem identificados. 



Um  contraste harmonioso em em alta, é um ambiente moderno e ligeiramente industrial na parte inferior com chãos de madeira, betão polido e móveis de metal, com um ambiente mais familiar na zona superior, com almofadas, cores suaves e um toque mais confortável.



A escolha e distribuição do mobiliário são importantes. A funcionalidade é essencial  esse tipo de imóvel possui a  desvantagem de  ter que subir e descer sempre que necessita-se de algo. O recurso utilizado é lançar mão de uma distribuição do espaço criteriosa e eficiente dos móveis dentro dele. 



A segurança das escadas e a comodidade da mesma. É certo que esteticamente umas escadas sem corrimão chamam muito mais a atenção, é bastante mais insegura. O mesmo ocorre com as escadas em caracol, que ainda que ocupem menos espaço, são menos funcionais. 



/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

TRIPLEX

Triplex, pois um apartamento triplex exige um pouco mais de cuidado e atenção na hora de decorar, por possuir três andares .Na hora de pensar na decoração do seu apartamento triplex, pense em algo simples e ao mesmo tempo prático, dinâmico.



Assim os móveis não vai ocupar tanto espaço, e seu apartamento terá mais espaço livre para movimentação.



No primeiro pavimento ficam a cozinha e as salas, neste caso, pode-se integrar todos esses ambientes com cozinha com lhas, ou americanas com banquetas.
 Muitos moradores levam trabalho para casa e  precisam de uma área de trabalho. Uma sugestão é que esteja no primeiro andar, pois está tudo a mão é não precisa ficar subindo toda hora para buscar as coisas. Se preferir faça divisórias em vidro para manter a amplitude e integração de ambientes.



 No segundo pavimento, onde estão os quartos ou suítes, pode-se adaptar uma área de leitura com  armários generosos para os livros. Utilize estantes como divisórias.

Se o morador receber hóspedes com frequência a sugestão é criar uma suíte, no segundo pavimento, junto com uma biblioteca e um pequeno home office para seu convidado sentir-se me casa.



E o último andar deveria conter um espaço de relaxamento com espreguiçadeiras e uma mesa de refeições integrada à uma cozinha gourmet. 
Num apartameto deste porte, com um pé-direito bem alto o ideal é automatizar e criar comandos para o espaço: controle de persianas, variação de iluminação etc.

MAIS VISITADAS !!