Decoração de apartamentos pequenos: de 70 m2 a 100 m2


Um tamanho padrão de dois ou trÊs quartos, muito procurado para pequenas famílias e que exigem muita praticidade e flexibilidade em adaptações e reformas. Muita praticidade pois estes imóveis permitem muitos tipos de modificações e adaptações.



Nesses imóveis geralmente investe-se em cozinhas americanas ou com passa-pratos para aumentar o ambiente. 
Todas as sugestões abaixo dependerão da planta baixa, para visualizar as melhores alterações a serem feitas no apartamento com as respectivas medidas,  e da planta estrutural para saber onde se posicionam as coluna e sempre com a assessoria se um arquiteto ou engenheiro.



Muitas famílias optam por uma reforma que transforma o apartamento de trÊs dormitórios em um de dois, quebrando as duas paredes que compõem este primeiro quarto, geralmente ao lado da sala, aumentando-se o tamanho desta, ou criando um home office integrado com o resto do apartamento.



Sempre é mais difícil vender um imóvel com este tipo de reforma, pois diminuir o número de quartos é uma maneira de restringir o público interessado. Afinal de contas o interessado foi em busca de um apartamento de três quartos e agora, só tem dois, e o novo morador  terá que erguer as paredes e fazer um novo quarto novamente, se for só isso a ser feito, geralmente a reforma é tão radical que não dá mais para reverter.  



Outra sugestão é a criação de um closet planejado, eliminado-se um quarto menor próximo à suíte.
Uma dica é quebrar as paredes do quarto de empregada e aumentando a cozinha, ou seja, inutilizando este cômodo. 



Essas sugestões estou fazendo de forma genérica. Todas as modificações deverão ser feitam com base no dia-adia do morador. Precisa  mesmo de uma cozinha maior ?? Tem empregada ?? Solteiro, casado ?? Filhos ?? Precisa de closet ???
Para os apartamentos com 100 m2 ou mais, já com áreas de serviços maiores e até dependência de empregada podem ser reformados e transformar seu quarto de empregada em home office.






MAIS VISITADAS !!