Banheiros e lavabos sem janela.


Banheiros e lavabos sem janelas correm o risco de ficarem abafados, dando uma sensação de sufocamento e mofando rejuntes e teto.




Quando não é possível abrir uma janela , existem algumas soluções para transformar seu lavabo ou banheiro num ambiente mais ventilado e acolhedor.






As portas de correr ou modelo “camarão”,  economiza espaço de circulação e liberar paredes para decoração e uso de acessórios como de ganchos para toalhas e pequenos armários ou prateleiras e nichos.

Velas são boas alternativas para iluminar o local fornecem uma iluminação agradável ;



Não instale bancadas ou armários sob a pia certamente diminuirão o ambiente, use cestinhas e organizadores.

Ventilação de banheiros e lavabos sem janela



Os tijolos de vidro são eficientes e esteticamente fazem um belo efeito,  existe a possibilidade do modelo com ventilação.  Estes arejam o ambiente e permitem a iluminação natural do ambiente.


No caso de apartamentos, os exaustores próprios para banheiros junto à paredes são a solução para o ar quente sair.



Existe a possibilidade de instalação de um domo junto ao teto, dando para o telhado, conferindo mais modernidade e mantendo uma ventilação constante.



O uso de ventilador de teto pode ser uma opção mais barata e fácil, poderá ser acionado via interruptor dificultando o surgimento de mofo.

Cores e Materiais para o Banheiro sem Janela



Os tons mais claros fazem o lugar parecer maior, mais iluminado e elimina a impressão de confinamento.

Se for possível, instale mais de um espelho em diferentes paredes: este truque irá duplicar a luz no ambiente.


Para decorar capriche nos objetos e acessórios de vidro transparente ou acrílico, como o box ou a bancada da pia, dando a ilusão de maior espaço.

Iluminação de banheiros e lavabos sem Janelas

 Ilumine os cantos do ambiente dando mais amplitudes.
A maneira mais correta de iluminar os espelhos é colocar arandelas nas paredes na lateral do espelho, para aumentar a visibilidade e evita reflexos.





MAIS VISITADAS !!