Decoração Reciclada com Máquinas de Costura


Não resta a menor dúvida de que a decoração com objetos reciclados veio mesmo para ficar. Há muitos anos estamos convivendo com essa nova realidade em prol ao desenvolvimento sustentável e com menos desperdícios.
Já falamos muito sobre objetos com escadas recicladas na decoração, PET para decorar, alumínio, enfim a gama de materiais é grande. Porém nossa postagem de hoje chega a ser nostálgica, meio vintage !!! São as belas máquinas de costura dos tempos de nossos avós, lembram ??!!  Os pés dessas máquinas são usados para compor diferentes estilos com diferentes combinações de tampos, cores e texturas.


Hoje em dia, encontramos estas lindas peças sendo reutilizadas de outras formas; seja como mesas de centro, mesas de cantos, criasdos-mudos, muito utilizadas em lavabos e halls de entrada.


São peças customizadas, com um toque de modernidade e elegância. Circulam por todos os estilos: moderno e contemporâneo, vintage, rústico, o tão em alta- fun design-, clean, enfim onde sua imaginação puder alcançar.

Vamos dar uma olhadinha em alguns exemplos de bom gosto e muita criatividade.

Como disse acima, nos lavabos, estas peças estão sendo colocadas como destaque sob peças modernas como cubas e espelhos, compondo um visual dinâmico bem eclético.


Nos halls de entrada de casas e apartamentos, recepcione seus convidados com muita originalidade e elegância, coloque belos objetos e escolha um tampo adequado com seu estilo de decoração como madeira, vidro etc.



E como penteadeiras então: uma graça. Neste caso, a máquina foi toda aproveitada, com suas gavetas, garantindo a funcionalidade do móvel. 
Podem ser pintadas da cor que lhe agradar, esta acima, com iluminação, pode ser aqueles LEDs de Natal mesmo, bem original, não é ??


Mais um exemplo para decorar lavabos, tudo branco, tudo clean, as rosas vermelhas como um belo destaque.


Este tampo de vidro trouxe leveza para a decoração, use seus objetos preferidos com destaque sobre o tampo.


Mais um lavabo, não disse ? São os espaços preferidos das pessoas para colocar estas lindas peças antigas. Com suporte de arandelas e moldura do espelho, tudo na mesma cor, ficou sensacional.


 Não podemos nos esquecer das salas de estar e jantar, lugares esses, em que estas peças tornam-se atrações à parte. Mesas de canto, de centro, aparadores etc.




Que tal fazer de sua escrivaninha em peça diferenciada.Um home office pra lá de original !!!


E na área externa como varanda ou terraços ??  
Podem ser usadas como floreiras ou para quem deseja uma hortinha em casa, de temperos frescos, sempre à mão, tudo de bom.
Sem sombra de dúvida estas máquinas de costura são extremamente ecléticas na decoração de interiores e no jardim. 
Aposte nessa ideia !!! Mãos à obra.












MAIS VISITADAS !!