Decore sem gastar muito !!!!


De olhos bem abertos, em tempos de crise, antes de fazermos as compras !!



Vamos ver a seguir algumas dicas para combinar elementos, reaproveitar o que já não se usa e fazer uma bela decoração,   repaginando a casa para as festas de fim de ano e receber os amigos de familiares de forma acolhedora e o melhor, sem gastar muito !!!

O primeiro detalhe antes de qualquer compra, seja qual for o produto a ser adquirido, deve-se pesquisar e muito, estamos em uma fase que o mesmo produto pode ser vendido com vários preços sob alegação de melhor material, importação, inflação, quantidades negociadas pela loja e por aí vão as inúmeras desculpas para venderem gato por lebre por preços mais elevados.



Pense e repense se o objeto é realmente necessário e onde colocá-lo, para não virar um elefante branco dentro de casa. Mas não esqueça, compre sempre os objetos que representam sua personalidade !!!

Muitas vezes os objetos inusitados podem virar uma linda peça decorativa: com design inovador e arrojado. 

SALA


As paredes são as grandes telas expostas em sua casa, então, use e abuse de elementos, sem é claro, sobrecarregá-las e dar a impressão de um espaço bem menor. 




Coloque quadrinhos espalhados de forma simétrica formando uma linda composição, você pode comprar as telas  em lojas especializadas e pintá-las com cores de sua decoração, em tons pastel, terrosos ou coloridos, combinado com cortinas, tapetes, mobiliário etc. Pode usar também apenas as molduras coloridas e vários tamanhos, ficam bem charmosas  na parede acima de um aparador, no hall, sofás, escrivaninhas etc.














As almofadas sempre agregam movimento à composição, quando compradas em lojas de departamentos, misture estampas e cores se for o caso de um décor mais dinâmico e criativo, caso contrários, os neutros são sempre a melhor opção. Se você tiver habilidade para costura, faça uma capa, com um tecido diferenciado. Já as capas de sofá, só sob medida !!!



Os caixotes de madeira são uma bela opção para quem gosta de materiais reciclados na decoração, podem ser usados para livro, CDs, revistas, decoração de Natal.

 Ao adquirir os caixotes, lixe-os com lixa própria para madeira, faça um café bem forte e passe com uma trincha, este café por toda a peça, deixe secar ao sol, após seco, passe verniz incolor e por fixe fixe-os na parede.





COZINHA

O lugar para reunir e confraternizar, receber os amigos e colocar o papo em dia !!!
Na falta de espaços, e consequentemente de armários, invista em prateleiras suspensas, nichos de vários tamanhos e posições, pode-se também montar uma bela estante de nichos, colocados simetricamente ou aleatoriamente, de acordo com a proposta de sua decoração. As prateleiras podem ser instaladas com mãos-francesas, e muito cuidado para manter sempre 60 cm de distância entre elas, para melhor aproveitamento. Já os nichos necessitarão de buchas para fixação, pois podem ser usados para o micro ondas, fornos elétricos etc.




Para a iluminação abuse dos LEDs em cima da pia, bancada, se você tiver uma cozinha americana, coloque sobre a bancada, em lojas especializadas a gama é grande e vale a pena investir.





BANHEIROS

Para mantermos este espaço sempre bonito e arrumado, vamos investir em pequenos detalhes.



Uma boa opção de revestimento são as pastilhas, são de fácil aplicação, encontradas em cores e materiais variados, e podem dar um toque personalizados de colocadas em forma de mosaicos coloridos, existem adesivos imitando pastilhas !!!! olha aí a sacada !!!

Os baús e cestos estão em alta, são decorativos e podem deixar o ambiente mais organizado, se optar por cestos com rodinhas, irão facilitar e muito o deslocamento.






Para substituir o box, pode -se usar tijolos de vidro em pequena quantidade até uma altura conveniente para privacidade e evitar os pingos do chuveiro pelo espaço,  ou as cortinas de box, que estão cada vez mais modernas e cheias de estampas divertidas. As crianças adoram os modelos lúdicos !!!




QUARTOS


Os adesivos são uma opção criativa, rápida e barata para mudar a cara do seu quarto, a cor deve estar contrastando com a cor da parede, deve expressar sua personalidade, e pode ser usado na cabeceira da cama, criados-mudos, com o tamanho que fique compatível com o resto da decoração e dos móveis.





As camas box são confortáveis e nos permite usar a criatividade na hora de decorar e montar a cabeceira, existem as cabeceiras prontas em lojas de decoração, mas que tal montarmos uma sem gastar muito!!

Podem ser usados materiais reciclados, charme e criatividade.
Uma outra dica para a cabeceira, compre placas de MDF  de 50 cm x 50 cm, e revista com tecido, fixe com grampos metálicos sobre a parede da cabeceira, de forma simétrica irão perecer uma única peça. Instale arandelas ao lado da cama, para economizar espaço do criado-mudo, instale prateleiras.








Está faltando armários, pois então compre baús para serem colocados na beira da cama para guardar travesseiros, cobertores, lençóis e o que precisar guardar, para personalizá-lo revestir com tecido pode ser uma opção elegante e cheia de criatividade.





MAIS VISITADAS !!